segunda-feira, 23 de agosto de 2010

SOU MINORIA

SOU MINORIA
(Victtoria Rossini)

A voz não sai da boca
Já que essa voz não é só minha.
Mas nisso não farei silêncio.
Gritarei as palavras dementes
O som dos inocentes
Que não tem tom
Nem voz
Para exprimir-se
Nem para se defender

Sou a minoria
Sempre fui
Não elejo presidente
Meu voto não consente
Com o que vejo por ai
Não concordo com preconceito
Nunca assino no que esta feito
Nem brigo para oprimir

Já que a justiça é cega
Que lhe arranquemos a venda
Ela não vê nada mesmo
Que sejamos nós seus olhos
Que arranquemos os ódios
E a balança de suas mãos
Ela tem dois pesos
E usa duas medidas
Uma em ouro
Outra em pedra
Para punir os pecados
Dos que não lhe podem pagar

Uso os olhos que tudo vêem
E ponho sobre as minhas crianças.
Crianças órfãs de conhecimento
Crianças adultas sem alento
Sem ter para onde correr
Sem ter para quem reclamar.
Porque a Grande Mãe Pátria
Se prostitui a quem dá mais.
Arranquemos suas roupas
Para cobrir a vergonha dos inocentes
Que dormem nas ruas
Que comem papel
E dos que mesmo tendo tudo
Se fingem contentes
Porque já não há mais para onde ir.

E agora? pergunto eu....
Quem me ouvirá?
Porque eu....
...Eu sempre fui minoria!!

-------------------------------------
( http://victtoriarossini.blogspot.com/2008/01/sou-minoria.html )

Nenhum comentário: